Sobre

Cantar não é sorte, nem talento, é esforço, estudo e uma consciência na técnica vocal.

Escritora: Ana Mara Mendes

A cantora e professora Jecica Fraga iniciou sua trajetória no mundo da música ainda muito jovem, com apenas 4 anos de idade já demonstrava aptidão para a música. Apoiada por sua família aos 6 anos começou a encantar o público dos festivais locais do Paraná, estado onde nasceu. Não demorou muito e Jecica ganhou seu primeiro festival na cidade de Dois Vizinhos-PR. Dali em diante a jovem sonhadora nunca mais conseguiu se afastar da música, ela já fazia parte de si.

 

Ao longo de sua carreira a professora participou de vários festivais, bailes e diversas bandas, como por exemplo Banda Mais, Madeshow, Mistura Fina e Banda Calypso, fez também parte de uma dupla sertaneja em parceria com seu pai chamada Jecica & Fraga.

 

Com 20 anos Jecica já tinha uma carreira solo promissora e focada em estilos como MPB, Bossa Nova e Jazz. Fazia shows em bares renomados por toda a região mato grossense e de São Paulo.

 

Em busca de aprimorar seu talento mudou-se para Ribeirão Preto- SP onde estudou por 2 anos no Instituto Música e se formou no Conservatório Villa Lobos, onde teve aula com o primeiro tenor da ópera de Ribeirão Preto, César Muller. Nesta época trabalhava como beck vocal no estúdio Instituto Música e cantava em locais conhecidos como o Vila Dionísio.

 

Após esse válido período de aprendizagem Jecica retornou para o Paraná com o objetivo de dar aulas de técnica vocal. Por lá estudou e trabalhou com o preparador vocal Josimar Silva na cidade de Cascavel, deu aula em escolas como Carlos Gomes e Escola Galli, onde descobriu um novo dom, o de lecionar. Continuava a cantar em lugares de renome, como na Casa Picasso onde tinha um contrato mensal.

 

Algum tempo depois a professora retornou com a família para Tangará da Serra no Mato Grosso. Passou 5 anos atuando como professora de técnica vocal no Espaço Musical Villa Lobos, além de fazer parte da Orquestra Villa Lobos.

 

Foi um longo e árduo caminho lutando por seu sonho, mas Jecica não desistiu e hoje é idealizadora de seu próprio estúdio de técnica vocal. Um lugar personalizado e feito com muito amor para aqueles que são apaixonados pela música assim como ela. Jecica não para de buscar novas técnicas para somar ao seu trabalho, recentemente cursou o Belting Contemporâneo com o maestro Marconi Araújo.

 

Com isso atualmente o Studio Jecica Fraga já esta sendo reconhecido e com sucesso no mercado e vagas altamente requisitadas. Além de estar na preparação de seu primeiro curso online com chegada prevista para 2023.

 

Tendo um futuro brilhante pela frente com seu Studio a cantora, professora e especialista em técnica vocal Jecica Fraga não se cansa de lutar pela música e a partir dela espalhar alegria e encanto em um mundo tão turbulento.

JECICA FRAGA

Experiência Profissional

Como Preparadora Vocal
Mauro Mesaque (SP);

 

Maria de Cassia (MT);

 

Felipe Lucas (esquema) (MT);

 

Eduardo Lima (MT);

 

Solange Coelho (MT);

 

Cantor Laudiceia (MT);

 

Como Professora Da
Escola De Musica Carlos Gomes;

 

Professor De Técnica Vocal, Musicalização Infantil Galli;

 

Professora Canto Coral Apae;

 

Professora De Técnica Vocal Espaço Musical Villa Lobos;

 

Colégio Ideal;

 

Professora De Técnica Vocal E Proprietária Studio Jecica Fraga;

 

Regente Coral Florescer (UISA);

 

Como Cantora Intérprete E De Musicais, Bandas Como Banda Eclipse , Banda Mais, Banda Mistura Fina, Banda Lua Azul;

 

Cantora De Bares. Deck Avenida, Tom Choppin, Chorinho, Picasso, Mamma Gaya, Bodega, Flyer, Horus, Colina;

 

Musicais : Vivo Ele Esta, O Fantasma Da Opera, Extras : Cantora Da Igreja Assembleia De Deus. Solista Coral Vozes De Sião;

 

Formação
Técnica Vocal Pelo Conservatório Villa Lobos;

 

Musicalização Infantil – Instituto Musica – Sp
Pratica Do Canto Lírico – Som Maior – Pr;

 

Canto Coral – Belas Artes – Pr;

 

Curso Soul Belting – Studio Marconi Araújo;

 

Formação Em Mix Voice – Sonora – Sp;

 

Solte Seu Belting – Sheelly Moraes;

 

Revolução Vocal – Beto Soroli;

 

Capacitação em Belting Contemporâneo – Studio Marconi Araújo – Sp.

Precisa de ajuda?